No fundo, no fundo, não é assim tão difícil andar bem vestido. Não é preciso andar sempre a comprar pecinhas nem a folhear revistas de moda. Nem ler este blog. Pronto, ler este blog talvez não seja má ideia. Também não é preciso perguntar à namorada ou à mulher o que vestir. Não é. A sério. Aliás, fazê-lo está fora de moda. Digo eu. Surpreende. Atreve-te. Com alguns cuidados a coisa vai lá. A moda masculina não é um bicho de sete cabeças, e andar bem vestido é muito mais simples do que parece. Essencial, essencial, é andar limpinho. O resto aparece. Mas aqui ficam umas ideias para que a coisa corra bem.
1. Keep it simple
Quer isto dizer, deixa-te de merdas. Basta manter as coisas simples para correr bem. Perguntem ao James Dean, ele vos dirá. Melhor, agora não adianta perguntar, que ele já foi. Caput. Peças intemporais ficam sempre bem. Nada de invenções. Uma T-shirt branca, uma sweatshirt cinzenta, sobretudo de boa qualidade e uns jeans slim escuros, e está tudo feito. Nem mais nem menos. Botas, claro. Também pode ser ténis. Mais simples é impossível.
2. Cuida bem da tua roupa interior
Deixa de ser descuidado, pá! A roupa interior é tão ou mais importante do que a roupa exterior. Roupa interior gasta e mal tratada é, pé, muito mau. Ninguém gosta disso. Respeita-te. Faz alta rotação da roupa interior e substitui-a regularmente. 18 meses e chega. Adeus. Boa? Roupa interior simples e discreta. Bonecada está out. Muito out. Comporta-te como um homem, veste-te como um homem.
3. Muda frequentemente de roupa
O quê, apresentar-se com a mesma roupa dias a fio? Estás louco? Vai rodando. Roupa e sapatos, sim? Sapatos de boa qualidade. Sempre.
4. Calça sapatos de qualidade
Aprendi uma coisa com a experiência: não vale a pena comprar sapatos baratos. Não vale mesmo. Os sapatos são um investimento. Ninguém, ninguém mesmo, deve comprar sapatos de qualidade inferior. Não duram nada e parecem muito mal ao fim de uns dias de uso. Andar com plásticos e borrachas nos pés é uma péssima ideia. Tornam-se rapidamente desconfortáveis e cheiram mal. Mais vale comprar um bom par de sapatos, daqueles de couro a sério, e dispensar quatro ou cinco pares de sapatos de qualidade inferior. Toda a gente agradece. Além disso, os sapatos são para mimar. Limpar, aplicar graxa daquela a sério, e puxar o brilho. Faz toda a diferença. Toda. Tenho dito.
Sem comentários:
Enviar um comentário