quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O cabelo prateado está na moda

Zyan Malik para Billboard

Envelhecer é cool? Adeus, sonhos com a adolescência, pele rosada, esticadinha e imaculada. Olá, rugas de expressão, marcas do tempo, do frio e do calor. E olá cabelo prateado. There's a new kid in town. E parece mais velho. No supermercado vendem-se tintas. No youtube encontramos vídeos a explicar como pintar o cabelo de cinzento. Há muito, muito tempo evitava-se a todo o custo o cabelo grisalho. Agora, a cor ganha adeptos. Diz que é maltinha que cresceu entre 1980 e 2000 que mais o faz. Há quem diga que é um statement, que não tem a ver com parecer mais velho, é apenas mais um forma de expressão. Talvez. Mas iremos ter brincadeira para mais algum tempo. Em breve, a tendência descerá do lugar onde habitam as estrelas da pop e da moda e aterrará nas ruas. Vai ser bonito de ver.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Calçado horrível: as crocs





Crocs. Não há justificações possíveis para comprar, e vestir!, crocs. Não há perdão. Mesmo que ninguém esteja a ver. Ninguém deve encontrar-se na sua privacidade, olhar para os pés e ver crocs. Nem os celibatários deverão calçar crocs. Nem os eremitas deverão calçar crocs. Ninguém. Os único que estão vagamente perdoados são os monges. Vestem aqueles saiotes e perdem-se de vista. Além disto são... monges. Estão além das tendências da moda. Acho eu. De qualquer modo, calçar crocs, tenho a certeza, será razão suficiente para condenar alguém à eterna danação, aos fogos do inferno e isso tudo. Se vierem um homem vestido de crocs, sigam o meu conselho: fujam dele. É absolutamente insano e incapaz de controlar os impulsos. Ninguém sabe o que ele fará. Se o vosso podologista, ou lá como se chamam as pessoas que examinam os pés, vos receitarem crocs, saiam a correr e nunca mais falem com ele. Se o senhor da loja vos tentar vender crocs, chamem a ambulância. Crocs, nunca. São a pior invenção do homem.

No lugar das crocs, experimenta calçar alpercatas. Muito confortáveis e não ferem a vista. Aconselho fortemente a marca Paez. Googlem onde comprar perto de vossas excelências. A sério.